(11) 2295-0039 - (11) 93800-6037 (Whatsapp) [email protected]

A cura pela respiração

por | 27/09/2017

O primeiro sucesso em nossa vida é o nosso nascimento. Nele, cada um de nós vivencia um momento único, de vitória e também de memórias. Dependendo da experiência que tivemos, podemos desenvolver alguns padrões de comportamento que tendem a se manifestar ao longo da nossa vida.

Assim como o momento do nosso parto, outras memórias importantes vão sendo armazenadas ao longo da nossa vida, de forma inconsciente. A maioria delas, por fazerem parte de momentos vivenciados na nossa infância (ou terem advindo de traumas), temos dificuldade em reconhecer e compreender. São justamente nessas memórias que o Renascimento atua.

Mas o que é o Renascimento?

Renascimento é uma técnica de respiração consciente e de cura emocional desenvolvida por Leonard Orr, na Califórnia, entre 1962 e 1976, e aprimorada posteriormente através de alguns métodos. A técnica nos permite entrar em contato com níveis internos mais profundos de consciência, possibilitando acessar a raíz de algumas questões que vivenciamos ao longo da vida.

Com a prática é possível tratar memórias de vários períodos da vida, aumentar a vitalidade e confiança em si mesmo, conscientizar-se do próprio processo respiratório, reduzir o estresse, melhorar a qualidade dos relacionamentos, entre outros benefícios.

A técnica correlaciona algumas dessas memórias com as respostas e reações automáticas que temos às diferentes situações e pessoas, ao longo da nossa vida.

Mudança consciente

À medida que integramos sentimentos e emoções, passamos a viver de forma mais livre, leve e com menos julgamentos. Bom e ruim é uma crença gerada a partir das sensações que experimentamos no corpo, e que deixou essa memória emocional armazenada.

Essas memórias ficam registradas em nossas células e na busca pelo autoconhecimento precisamos encontrar técnicas e formas de integrar essas experiências para estarmos cada vez mais livres.
Na mudança consciente é preciso compromisso de amor com você, com a sua história e com sua transformação pessoal. Renascer através da escuta interior só é possível quando falamos de amor: consigo mesmo, com o próximo e com o planeta.

Denize Nascimento é terapeuta com formação no Instituto Holus, Instituto de Renascimento de São Paulo, Dinâmica Energética do Psiquismo, Escola de Leitura de Aura de Piracanga, Renascimento Bioflow e Universidade Paulista. Por meio do seu trabalho busca inspirar o cuidado consciente, pois acredita que apenas por meio do autoconhecimento poderemos lembrar quem somos e qual o nosso propósito de vida.

Pin It on Pinterest

Share This