(11) 2295-0039 - (11) 93800-6037 (Whatsapp) [email protected]

Os benefícios da acupuntura na gestação

por | 20/04/2016

Durante a gestação, principalmente nos três primeiros meses, surgem muitos sintomas ocasionados pelas alterações hormonais e físicas que ocorrem no corpo da mulher. Além desses sintomas, a mulher passa por uma fase muito estressante. Durante a gestação é normal que se sentir mais cansada, os desconfortos da gestação nos afetam, pois, com o passar dos meses as tarefas diárias são cada vez mais difíceis de serem executadas. Isto é absolutamente normal, porque o seu corpo está fazendo um grande esforço para formar a criança que está em seu ventre.
Planejar a chegada do bebê, fazer as atividades diárias e lidar com os sintomas da gravidez podem causar uma grande quantidade de estresse. Quando pensamos em maneiras de aliviar o estress pensamos em um chá, massagem, uma boa noite de sono ou um banho relaxante e, certamente, a última coisa que pensaríamos para aliviar são as longas e finas agulhas.
A acupuntura é uma técnica da medicina complementar, que trata diversas doenças físicas e emocionais através da inserção de agulhas em pontos específicos do corpo. Esta técnica vem da medicina tradicional chinesa e é usada em todas as partes do mundo.
Esta técnica é benéfica durante a gravidez e totalmente segura. Serve para aliviar os sintomas da gravidez, como dores de cabeça, cólicas, náuseas e até mesmo fadiga. A acupuntura também é muito benéfica na redução do stress e da ansiedade. Outra utilização dessa técnica durante a gestação é a preparação da gestante para o trabalho de parto.
A Dra. Thais de Morais Escudeiro tem vasta experiência no atendimento de gestantes, proporcionando às mulheres uma gestação confortável e saudável.

Pin It on Pinterest

Share This