(11) 2295-0039 - (11) 93800-6037 (Whatsapp) [email protected]

Técnicas humanizadas na assistência ao parto

Descrição

Entendemos que as novas regras de apoio ao parto normal – estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para reduzir as cesarianas desnecessárias – é um passo bastante significativo no processo de repensar o parto no Brasil. No entanto, sabemos que apenas a lei, não basta, precisamos oferecer um atendimento humanizado e respeitoso as parturientes, contribuindo para que a experiência de trazer um filho ao mundo seja positiva, acolhedora e respeitosa.

Assim, reunimos a experiência das nossas parteiras – que atendem partos humanizados domiciliares e hospitalares – com suas trajetórias vividas em salas de parto de hospitais públicos e privados, e desenvolvemos esse curso que aborda, de forma teórica e prática, como assistir a mulher durante o trabalho de parto, como aplicar técnicas alternativas de alívio da dor e ajudar a proporcionar conforto durante as contrações e o expulsivo, tudo isso dentro das limitações encontradas no dia a dia dos hospitais.

No workshop, apresentaremos a fisiologia do parto, as melhores posições para parir (e as implicações que cada uma traz), como e quando usar o rebozo, a nutrição no trabalho de parto, óleos e técnicas de massagem, quando e como usar a bola, quando usar banho quente ou morno e pontos de estímulo para contrações.

 

Facilitadoras:

Thais Rodrigues Bernardo é mãe da Luiza e da Lis, Enfermeira Obstetra formada pela Faculdade Santa Marcelina e especialista em Saúde da Família pela UNIFESP. Atuou como doula e Enfermeira da Estratégia de Saúde da Família em Unidade Básica de Saúde. Atualmente é parteira na ComMadre, atendendo pré-natal, parto domiciliar, hospitalar e pós-parto, prestando consultoria em aleitamento materno.

Luciane Amorim é mãe da Manuela, Enfermeira Obstetra pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto – USP, Pós-Graduada em Enfermagem Obstétrica pela UNIFESP e em Gerenciamento de Serviços de saúde pelo Albert Einstein. Trabalhou como enfermeira obstetra durante oito anos em um grande hospital de São Paulo e hoje atua como parteira e consultora em aleitamento materno na Commadre, onde se dedica à assistência integral à mulher.

Público-alvo: enfermeiras obstetras, obstetrizes e médicos obstetras.

*certificado e material didático inclusos

Investimento

R$345,00 (50% na inscrição, e o restante no dia do curso).

Associados ABENFO tem 10% de desconto no valor do curso.

Local / Data

ComMadre
Data 19/10/2018
Hora Das 9h as 18h (com intervalo de 1h para almoço – dispomos de restaurantes próximos ao espaço). O lanche está incluso.

Faça sua inscrição

Pin It on Pinterest