(11) 2295-0039 - (11) 93800-6037 (Whatsapp) [email protected]

Workshop: O uso do rebozo no trabalho de parto

Descrição

Rebozo é um xale de algodão trançado em tear manual. No México, a peça multifuncional é um coringa na vestimenta feminina, além de ser usado para carregar bebês junto ao corpo de suas mães, no transporte de compras e, o uso que mais nos interessa, como instrumento de trabalho das parteiras tradicionais com as gestantes antes e durante o trabalho de parto.

O rebozo pode ser utilizado por doulas, enfermeiras obstetras e obstetrizes durante o pré-natal para fazer massagem e aliviar quaisquer incômodos da gestação.

No trabalho de parto, uma “rebozada” nos quadris ajuda a relaxar e aliviar a dor, pode ajudar a mulher a direcionar sua força, ser útil no momento dos “puxos” do expulsivo, servir de xale para aquecer as costas ou os pés da parturiente, de apoio para a cabeça quando dentro da banheira e como suporte da barriga nas posições inclinada e de quatro apoios.

O fato é que a criatividade é o limite para o uso do rebozo, no entanto, vale lembrar, o recurso deve ser usado apenas por quem conhece as técnicas e as possíveis consequências de seu uso. Assim, estudar e esclarecer todas as dúvidas antes de sair rebozando as gestantes por aí, é fundamental.

No Workshop Karina Fernandes Trevisan ensina as técnicas aprendidas em suas vivências pessoais e nos cursos que realizou com Naoli Vinaver, parteira mexicana famosa por trabalhar com os valores das tradições aliados aos conhecimentos científicos contemporâneos. O encontro é uma excelente oportunidade para auxiliar os profissionais da área da saúde que desejam utilizar os benefícios do rebozo em prol das gestantes que atendem.

Investimento

R$140,00 ou R$200,00 (com rebozo incluso), 50% na inscrição e o restante no dia do curso.

Associados ABENFO tem 10% de desconto no valor do curso.

Este curso pode ser pago com Boleto Bancário.

Local / Data

Data 09/10/2018
Hora Das 9h as 13h

Próximas datas

09 de outubro, das 9h as 13h
04 de dezembro, das 9h as 13h

Faça sua inscrição

Pin It on Pinterest