(11) 2295-0039 - (11) 93800-6037 (Whatsapp) [email protected]

Workshop GentleBirth

Descrição

GentleBirth é um Método de Educação Perinatal que fornece para as gestantes e seus parceiros(as) técnicas que englobam Mindfulness, Terapia Comportamental Cognitiva e Hipnose, juntamente com ferramentas, informações e técnicas que auxiliam para um parto positivo.

Trata-se de um treinamento cerebral que proporciona calma e confiança, otimizando a plasticidade cerebral na gravidez e no puerpério: o que o seu cérebro faz durante o trabalho de parto é tão importante quanto o que o seu corpo e o seu bebê estão fazendo.

Os workshops de GentleBirth na Commadre são realizados mensalmente e buscam promover acolhimento e construir uma resiliência emocional muito poderosa para essa nova família que se forma.

Facilitadoras:

Luciane Amorim é Instrutora GentleBirth®, Enfermeira Obstetra formada pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto – USP, Pós-Graduada em Enfermagem Obstétrica pela UNIFESP e em Gerenciamento de Serviços de saúde pelo Albert Einstein, e atua como parteira e consultora em aleitamento materno na Commadre, onde se dedica à assistência integral à mulher.

Marianna Muradas é Instrutora Gentlebirth®, Educadora Feldenkrais formada pelo Feldenkrais Institute of San Diego, Doula de parto com certificação desde 2014 pelo DONA International. Ela também ensina “Pregnant Pauses® Movement for Moms” baseado no Método Feldenkrais. Possui certificação em “Rebozo Instructor for the Rebozo Connection” The Gena Kirby Method. O propósito do seu trabalho é promover suporte a indivíduos e famílias compartilhando com eles os vários benefícios da aplicação do método Feldenkrais® e a plenitude da sua existência pela experiência gentil e integral do nascimento.

Maria Inês Puccia é enfermeira, professora universitária, pesquisadora e consultora em saúde materno-infantil, atuando nesta área ao longo de 30 anos. Educadora Perinatal certificada pelo Gentlebirth®, integra o grupo de instrutoras desde o lançamento do programa no Brasil em 2017.Por meio do método proposto pelo Gentlebirth®a Maria Inês busca auxiliar os casais que aguardam a chegada do seu bebê, oferecendo todo o suporte para o parto positivo, mesmo que os planos mudem de forma inesperada.

Raquel Nantes Tavares é Doula e Educadora Perinatal formada em 2014 pelo GAMA (Grupo de Apoio à Maternidade Ativa), instrutora GentleBirth® formada presencialmente por Tracy Donegan, criadora do método, em 2017 e jornalista. Após um reviravolta em minha vida profissional como jornalista, em 2013, me vi inteiramente imersa no mundo da doulagem, do partejar e da maternagem, ao acompanhar a jornada de minha cunhada em busca de seu VBAC. Ali foi o momento que a ficha caiu: “vou ser doula”. Desde então, venho me dedicando 100% a essa paixão, buscando sempre me aperfeiçoar, lendo muito, estudando, fazendo workshops e cursos, participando de grupos e rodas de apoio para estar preparada para amparar, apoiar e encorajar mulheres a buscarem partos respeitosos e uma maternagem mais consciente e ativa.

 

Inscrição:  acesse: www.gentlebirth.com/mariainespuccia 

Local / Data

ComMadre
Data 24 e 25/11/2018
Hora sábado 13h as 18h. Domingo 9h as 16h

Próximas datas

24 e 25 de Novembro (sábado 13h as 18h. Domingo 9h as 16h)

Faça sua inscrição

Pin It on Pinterest