(11) 2295-0039 - (11) 93800-6037 (Whatsapp) [email protected]

Spinning Babies, o que é isso?

por | 18/10/2018

Com a proposta de facilitar o trabalho de parto e o nascimento dos bebês, o Spinning Babies® atua no preparo do corpo da mulher durante a gestação. Criado por Gail Tully, parteira americana com mais de 30 anos de prática, o Spinning é uma abordagem que foca em otimizar a relação física entre os corpos da mãe e do bebê e, assim, facilitar o nascimento.

A proposta do método à oferecer às gestantes uma sequência de exercícios simples que podem ser realizados semanalmente e/ou diariamente, junto com o (a) companheiro(a), a partir da 24ª semana de gestação. A prática auxilia no alinhamento uterino e na liberação da pelve para que o bebê posso realizar o mecanismo de flexão e rotação adequado e entrar na bacia materna, facilitando o nascimento.

A prática dos exercícios é excelente para os bebês pélvicos (bebês sentados), mesmo que a mulher já esteja no final da gestação. Caso seja necessário, o Spinning Babies® também pode ser utilizado durante o trabalho de parto para auxiliar o bebê a fletir, rodar e nascer.

Karina Fernandes Trevisan é parteira certificada pela Spinning Babies® e oferece orientação dos exercícios aos casais, tenham eles contratado a equipe Commadre ou não. Quanto mais habituados e seguros quanto aos exercícios estiverem os casais, mais autonomia terão para utilizá-los no trabalho de parto, mesmo que não estejam sendo acompanhados por uma equipe humanizada.

Os workshops de casais aqui na Commadre são realizados quinzenalmente, às sextas-feiras, das 9h ao meio dia.

Pin It on Pinterest

Share This