fbpx
(11) 2295-0039 / Whatsapp agendamento e consultas: (11) 9.9338-9265 / contato@commadre.com.br
Whatsapp cursos: (11) 93942-9954 / cursos@commadre.com.br

Nossa Equipe

A ComMadre foi fundada em 2013 pela Karina Fernandes Trevisan – Enfermeira, Mestre e Doutora e pela Nathalie Leister – Obstetriz, Mestre e Doutora, permanecendo na sociedade até abril de 2016. Atualmente, além da Karina, conta com a parceria de outras duas sócias: Thais Bernardo (Enfermeira Obstetra) e Fabíola Fernandes (Relações Públicas com MBA em Gestão de Negócios).

A equipe ComMadre conta com parceiros e profissionais muito qualificados: médicos ginecologistas e obstetras, pediatras, obstetrizes, psicólogos, acupunturistas, nutricionista e doulas, que compartilham nossos valores e ideais, prestando atendimento humanizado e ministrando cursos que transformam, empoderam e capacitam as pessoas. Há também toda a equipe que atua na administração, comunicação e projetos da ComMadre para que tudo funcione bem, com qualidade, conforto e atenção para quem contrata nossos serviços e vem à nossa casa. Além disso, nossa equipe é parceira da Clínica Iluminar, complementando os serviços e oferecendo assim um atendimento integral às gestantes, mulheres e famílias que nos procuram.

Conheça nossas profissionais

Karina Trevisan

Karina Trevisan

Possui graduação em Enfermagem e Especialização em Enfermagem Obstétrica pela Universidade Federal de São Paulo; Mestrado em Enfermagem Obstétrica e Doutorado em Cuidados em Saúde pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo. Atuou como Enfermeira Obstétrica, Gerente de Enfermagem e Diretoria de Enfermagem em hospitais maternidades. Tem experiência na área de docência em graduação na Universidade de Guarulhos (2001-2004), na Faculdades Metropolitanas Unidas (fev-dez 2004), docente temporária do curso de Obstetrícia da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (2015-2016) e professora substituta na Universidade Federal de São Paulo (2016-2017). Ministra aulas de pós graduação em alguns cursos como professora convidada. Instrutora Spinning Babies certificada em 2019 pela Spinning Babies, Laserterapeuta formada pela MAME BEM em dezembro 2017 e pela Allaser em junho de 2020. Idealizadora e fundadora da ComMadre, equipe especializada de apoio a gestação, parto, amamentação e pós parto em 2013, hoje atua especificamente na assistência pré natal, acompanhamento de trabalho de parto e assistência ao parto domiciliar e hospitalar, assistência no pós parto, aleitamento materno e laeserterapia aplicada no pós parto, além de atuar na administração da casa juntamente com mais duas sócias. Ministra cursos profissionais da assistência ao parto e é idealizadora do Curso O Poder do Partejar.

Thais Bernardo

Thais Bernardo

É mãe da Luiza e da Lis. Enfermeira Obstetra formada pela Faculdade Santa Marcelina e especialista em Saúde da Família pela UNIFESP. Consultora em aleitamento materno desde 2009. Atuou como Enfermeira da Estratégia de Saúde da Família em Unidade Básica de Saúde por 2 anos, desenvolvendo, entre outras atividades, ações de promoção e proteção ao aleitamento materno em Unidades Básicas de Saúde (UBS). Laserterapeuta desde 2016 (Cursos Laserterapia aplicada à enfermagem/2016 - Centro Norma Gill/Beatriz Yamada e Laserterapia aplicada ao pós-parto/2017 com Enfermeira Cristiane Dias). Atualmente é sócia da ComMadre, onde atua na coordenação de equipe e no atendimento de pré-natal, parto domiciliar, hospitalar e pós-parto e ministrando cursos para profissionais da área.

Fabíola Fernandes

Fabíola Fernandes

Fabíola Fernandes F. da Silva, mãe da Ana Julia, formada em Relações Públicas pela Fundação Cásper Líbero e MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral é executiva do mercado de relacionamento com cliente há 20 anos e atuou em grandes empresas nas áreas de Atendimento ao Cliente, Projetos, Planejamento e Qualidade.

Equipe parceira de atendimento

Stefanie Akemi

Stefanie Akemi

Stefanie Akemi Castro Domingues é Obstetra. Durante a Faculdade foi integrante da ONG Sorrir é Viver, buscando a relação íntima da medicina com a humanização. Sempre conheceu a força da mulher, mas em 2008 se viU de frente com essa força no primeiro parto que acompanhou. E se apaixonou. Em 2010 iniciou a especialização em Ginecologia e Obstetrícia na Faculdade de Medicina do ABC, onde também se especializou em videoendoscopia ginecológica, em 2013. Realizou ainda uma pós graduação em Acupuntura e, em Outubro de 2018, a chegada de sua filha Mariana a ensinou a compreender, amar e respeitar ainda mais a si e a todas as mulheres, cada uma com sua individualidade.

Dúnia Poli do Valle

Dúnia Poli do Valle

Dúnia Poli do Valle é médica formada pela Universidade Estadual de Londrina, fez parte do Programa Saúde da Família no interior de São Paulo e, após esta experiênci,a ingressou na residência médica em Ginecologia e Obstetrícia pelo SUS-SP no Hospital Ipiranga. Considera-se uma mulher que cuida de outras mulheres, acredita na humanização do parto desde o primeiro contato que teve com a Obstetrícia na faculdade. Dúnia é apaixonada pela Ginecologia Natural como forma de autonomia e reconexão dos corpos femininos e atualmente cursa Pós-Graduação em Educação e Terapia Sexual na UNISAL.

Bharbara Berto Mascarenhas

Bharbara Berto Mascarenhas

Bharbara Berto Mascarenhas é Ginecologista e Obstetra. Realizou sua graduação na Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo e Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia pelo Hospital Ipiranga SUS-SP. Se especializou em Ginecologia Endócrina pela HCFMUSP e atualmente é pós-granduanda do curso de Terapia Sexual e Educação Sexual na UNISAL-SP. Sua paixão pela especialidade surgiu durante a faculdade, quando encontrou dentro do universo feminino sua vocação. Valorizar a potência feminina e observar a mulher protagonizar seu momento de se tornar mãe, despertou em Bhabara o sentimento de transformação dos padrões tradicionais do nascer. Dentro da ComMadre, conta, encontrou todo alicerce e estrutura para oferecer um acolhimento respeitoso às mulheres durante todas as fases da vida.

Roberta Ferreira Arruda

Roberta Ferreira Arruda

Roberta é mãe do Francisco, Isabel e Teresa, nascidos em 2015, 2017 e 2019. Médica formada pela UNIFESP, com residência em pediatria e infectologia pediátrica pela mesma instituição. É pós-graduada em Saúde Integrativa pelo Hospital Albert Einstein. Já atuou em serviços de Emergência e enfermaria pediátrica do SUS e hoje foca seu trabalho em atendimento de puericultura em consultório. Após a chegada de seus filhos teve sua vida pessoal ressignificada, o que a fez realmente compreender a necessidade de uma escuta sensível e olhar amplo na pediatria. Desde então, passou a se identificar com uma abordagem humanizada e ampla do cuidar e vem cada vez mais se encantando com temas como desenvolvimento, crescimento e aleitamento materno. É ainda consultora de amamentação, laserterapeuta, educadora parental pela PDA (Positive Discipline Association-USA) e pela Escola de Parentalidade e Educação Positivas (Porto-Portugal) e cursa atualmente o aperfeiçoamento em Clínica Interdisciplinar da Primeira Infância do Instituto Sedes Sapientiae.

Michelle Viana Carvalho

Michelle Viana Carvalho

Michelle Viana Carvalho é medica formada pela faculdade São Camilo, e já durante sua graduação se encantou com o mundo da obstetrícia. Fez sua residência médica em ginecologia e obstetrícia no Complexo Hospitalar do Mandaqui e, após, se especializou em Medicina fetal pela Fetus. Hoje, é apaixonada por tudo o que faz e se sente privilegiada por poder acompanhar o atendimento da mulher como um todo, e se emociona por poder ajudar as mulheres em um dos momentos mais incríveis de suas vidas.

Luiza Fernandes Guimarães

Luiza Fernandes Guimarães

Pediatra formada pela Faculdade de Medicina do ABC e Neonatologista pelo Hospital Israelita Albert Einstein, Luiza estudou Psicanálise com foco em crianças no Instituto Sedes Sapientiae e atualização de consultório em pediatria no Hospital Israelita Albert Einstein. É membro da Sociedade Brasileira de Pediatria.

Priscyla Kowalewski

Priscyla Kowalewski

Priscila é Pediatra e mãe de Isabel, que nasceu assistida pela família Commadre. Formada em medicina pela Universidade Federal do Pará, com formação em pediatria pelo Hospital Santa Marcelina e Neonatologia pelo Hospital Israelita Albert Einstein. Desde a faculdade participa de equipes voluntárias de atendimentos médicos em áreas de catástrofe e vulnerabilidade, dentro e fora do Brasil. Foi voluntária em um barco hospital "Luz na Amazônia" por 5 anos no Marajó atendendo comunidades ribeirinhas. Seu primeiro parto humanizado foi em 2008, em uma comunidade quilombola no interior do Pará onde, conta, teve o privilégio de acompanhar um nascimento totalmente natural, com mulheres incríveis daquela comunidade, com todas as sua vivências e sabedorias, e viu a chegada de um bebê lindo, forte e guerreiro desde o primeiro minuto.. foi ali que decidiu pela assistência aos recém nascidos. Após a formação, Priscila atuou como plantonista e diarista de UTI neo natal em hospitais públicos e privados de São Paulo e foi preceptora da residência de pediatria do hospital Sírio Libanês.

Gabriele Miranda

Gabriele Miranda

Gabi é Obstetriz (COREN 000232) formada em 2016 pela USP, Doula, Doula pós-parto, Consultora em Aleitamento Materno e em Desmame e capacitada em drenagem linfática e massagem relaxante para gestantes e puérperas.

Gracielle Basile

Gracielle Basile

Gracielle Basile é mãe da Flora, Enfermeira Obstetra formada pela Universidade Cidade de São Paulo (Coren SP 0115978), pós Graduada em Enfermagem obstétrica pelo Centro Universitário São Camilo e especialista em cuidados materno infantil com ênfase em amamentação. Atuou como Enfermeira em Medicina Preventiva por 12 anos. Atualmente é parteira na ComMadre, atendendo pré-natal, parto domiciliar, hospitalar e pós-parto, prestando consultoria em aleitamento materno e laserterapia.

Denize Nascimento

Denize Nascimento

Renascedora, Consteladora e Terapeuta Integrativa, Denize Nascimento facilita workshops e palestras. Tem como proposta de trabalho o desenvolvimento e transformação da percepção humana nas esferas do eu, familiar e coletiva. Formada em Estética e Cosmética pela Universidade Paulista - UNIP. Trabalhou como autônoma na área de beleza e bem estar e desde 2009 desenvolve trabalhos terapêuticos. Possui várias formações na área de desenvolvimento humano entre elas, a formação internacional Método Freni de Constelação e Sistema Gemellar.

Mayra Aiello

Mayra Aiello

Mayra Aiello é Psicóloga (CRP 89749/06), formada pela UNESP-Bauru. Arteterapeuta e Mestranda em Psicologia pela UFGD-MS. Atua como Psicóloga perinatal e parental. É co-idealizadora do Instituto Doulas de Adoção no Brasil. E mãe via adoção. Atende famílias e casais, ministra cursos e palestras sobre a parentalidade adotiva e biológica.

Denise Feliciano

Denise Feliciano

Denise Curti Feliciano é mãe de duas crianças incríveis.  Seu primogênito Raul nasceu de uma cesárea indesejada e desnecessária, descoberta feita por ela quando entrou no curso de Doula, em 2013. Ali, descobriu a verdade sobre a realidade obstétrica do Pais e vários sentimentos tomaram conta de seu ser. Assim que terminou o curso, Denise se viu mais uma vez grávida e dessa vez, sabia, seria diferente. Laís nasceu através de um parto domiciliar planejado com a equipe da Commadre. A partir daí sua maneira de se relacionar com o mundo mudou completamente. Ela acredita que o primeiro encontro entre mãe e bebê deve acontecer da forma mais sublime e respeitosa possível. . Denise atua como Doula no Grupo Iluminadre acompanhando as mulheres em suas gestações, partos e pós partos, para que elas sintam a transformação e a força que existe dentro delas. É docente em cursos de Formação de Doulas e Cursos de Preparação para o Parto, coordena as Doulas Estagiárias da Commadre no Hospital da Luz e promove o Círculo de Doulas, um espaço de cuidado com cada doula para assim poderem cuidar. . Atua também como Praticante de Barras de Access Counciousness ®, prática de desbloqueio de energia que proporciona mais leveza e facilidade nas diferentes áreas da vida.

Rita Alves

Rita Alves

Rita Alves, é mãe e avó, Doula de Parto e de Pós Parto e Acupunturista com especialização em Acupuntura e Moxabustão pela Universidade de Medicina Tradicional Chinesa de Shandong – China. Como Acupunturista, Rita atua nos cuidados voltados à saúde da Mulher (síndrome pré menstrual, endometriose, infertilidade), bem como durante a gestação, indução do parto e no pós parto. Ao cuidar de mulheres, honra e reverencia suas antepassadas e sua descendência feminina.

Aline Ambrósio

Aline Ambrósio

Aline Ambrósio é mãe da Alice e fisioterapeuta formada pela Unime Itabuna (BA), em São Paulo se especializou em Ortopedia pela Unicid. Nos anos seguintes, sua atuação profissional foi sendo direcionada para os cuidados com a mulher. Há 6 anos decidiu focar os estudos no tema e pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo fez a Especialização em Saúde da Mulher e do Homem, além de acumular diversos cursos de preparo para a gestação, parto e pós parto. Aline é licenciada no método PPM (Programa Physical Mommy) que fornece todo o suporte para que a gestante se prepare para o grande momento, acompanhando, informando e sobretudo a fortalecendo física e emocionalmente nessa fase tão especial.

Aline Telles

Aline Telles

Aline Telles é formada em Nutrição pela Universidade São Camilo, Pós-Graduada em Nutrição Clínica funcional pela VP Consultoria, especializada em Nutrição Materno Infantil pelo Instituto Gerar e Consultora de Aleitamento Materno formada pelo Gama. Na Commadre atende mulheres, gestantes e crianças (introdução alimentar, recusa alimentar e obesidade infantil).

Doulas parceiras

Doulas

Para quem busca uma Doula para chamar de sua, indicamos alguns Coletivos de Doulas: Iluminamadre,  Acolher e Cuidar,  Mamastê e Berkana

Fotógrafas

Cibele Barreto

Cibele Barreto

Cibele Barreto é mãe da Clara e do João. Formada em Publicidade pelo Mackenzie, pós graduada em marketing, começou a fotografar por hobbie ainda na faculdade, em 1998. Após o nascimento do seu segundo filho, passou a dedicar-se exclusivamente à fotografia tendo encontrado no registro documental de parto e família a sua maior inspiração. Apaixonada pela luz natural e pelas cenas cotidianas procura captar imagens com poesia e significado. www.cibelebarreto.com | instagram @cibelebarretofotografia 

Flávia Jacob

Flávia Jacob

Acredito que fotografar é tatuar o tempo. Mãe da Laurinha, de quase 10 anos, a maternidade me despertou ainda mais essa vontade de registrar esses momentos preciosos. Há 7 anos eternizo a história de famílias. Sou formada pelo Senac e realizei estudos com grandes nomes da fotografia de família como Ana Brandt, Debora Ghuelman, Kelly Brown, entre outros. Instagram: flaviajacob.fotografia

Maíra Trindade

Maíra Trindade

Economista de formação, contadora de histórias de coração, fotógrafa de profissão. Os estudos e a produção autoral de Maíra Trindade iniciaram em 2006, ainda no formato analógico. Já os trabalhos profissionais registrando histórias de família iniciaram em 2013, e seguirão para sempre… sob a máxima de que “A Vida é um Presente” é que nascem as fotografias e as recordações. Instagram: Galeria Trindade

Pin It on Pinterest