fbpx
(11) 2295-0039 / Whatsapp agendamento e consultas: (11) 9.9338-9265 / contato@commadre.com.br
Whatsapp cursos: (11) 93942-9954 / cursos@commadre.com.br

Perguntas e respostas sobre o Coletivo de Parto Commadre

por | 25/02/2021

O Coletivo de parto da Commadre oferece atendimento em grupo no pré natal e assistência hospitalar no trabalho de parto e parto com a nossa equipe de Parteiras e Médicas Obstetras, com valores reduzidos. Um dos grandes diferenciais da assistência é que as nossas Parteiras acompanham o trabalho de parto em casa antes de irem para o hospital com a família.

Abaixo, selecionamos algumas dúvidas que temos recebido em relação ao Coletivo.

Em quais hospitais vocês atendem?
Atendemos em uma ampla rede de hospitais: Rede Dor (São Luís Anália Franco, São Luís Itaim e Hospital Brasil), Rede Santa Joana (Santa Joana, Pro Matre e Santa Maria), Hospital da Luz, Sepaco, São Cristóvão, entre outros. Consultem-nos.

Como funcionam as consultas dentro do Coletivo?
As consultas são realizadas com no máximo 3 casais. A primeira consulta é individual e as seguintes são revezadas entre as Parteiras e as Médicas Obstetras, em horários pré-determinados.

Eu posso escolher o dia e o horário da consulta de pré-natal?
Não, as consultas no Coletivo têm dias e horários fixos. Lembrando que quem é CLT, tem direito à declaração de comparecimento de pré-natal. Os horários podem ser confirmados junto à recepção.

Qual o valor da consulta no Coletivo de parto?
As consultas, tanto com as Médicas quanto com as Parteiras, tem o investimento de R$ 200. Emitimos nota fiscal para quem possui plano de saúde com política de reembolso.

Posso escolher as profissionais que estarão no meu parto?
Não, no modelo de parto coletivo a equipe atua no modelo de plantão. Com 37 semanas orientamos os casais para que criem um grupo de whatsapp e insiram ali todas as profissionais que estarão presentes no parto (parteiras, médicas obstetras, médicas pediatras, doula, fotógrafa…). Assim que começarem os sinais de parto, a equipe de plantão do dia se manifestará no grupo e dará as orientações que forem necessárias.

A consulta é coletiva em todos os momentos?
A primeira consulta é individual, as demais são coletivas.

Na prática, como funcionam essas consultas coletivas?
As consultas coletivas são um momento super legal de esclarecimento de dúvidas, de troca e de bate-papo com as gestantes e as profissionais. Elas são revezadas entre as Parteiras e as Obstetras. Ao final de cada consulta, cada gestante é examinada individualmente.

E no caso de consulta de preparação perineal?
Consulta de preparação perineal e uso de epino é feita individualmente para quem desejar, a partir de 34 semanas.

Qual o melhor momento para iniciar as consultas no coletivo?
A partir do momento em que a mulher se descobre grávida já pode iniciar o acompanhamento de pré-natal. Lembrando que é super importante conhecer as profissionais no pré-natal para estabelecer vínculo de confiança e traçar o planejamento para o parto.

Dá para pedir reembolso no Coletivo?
Sim, se você possui plano de saúde é possível pedir reembolso tanto das consultas de pré-natal quanto da assistência ao parto.

Qualquer gestante pode participar do Coletivo de parto?
Nem todo mundo se alinha a uma proposta de trabalho de pré-natal em grupo então se você não se sente à vontade em atividades em grupo ou se não tem disponibilidade de horários, talvez a proposta do coletivo não seja pra você. Além disso, algumas gestantes podem apresentar alterações específicas durante a gestação, pode se tornar uma gestante de alto risco, nesse caso será conversado com a mulher/casal e a gestante pode ter indicação de acompanhamento individual.

Como faço para saber valores de acompanhamento ao parto e contratar a equipe?
Basta enviar uma mensagem no whatsapp (11) 93800-6037 ou marcar uma consulta com uma de nossas Parteiras. Será uma alegria imensa ter você por aqui!

Pin It on Pinterest

Share This