(11) 2295-0039 - (11) 93800-6037 (Whatsapp) contato@commadre.com.br

Homeopatia

A Homeopatia é um método de tratamento que consiste na administração de doses mínimas de medicamentos naturais ao paciente para evitar a intoxicação e estimular a reação do próprio organismo.
A técnica  criada em 1796 pelo médico alemão Samuel Hahnemann, fundamentada na Lei dos Semelhantes, citada por Hipócrates no ano 450 a.C. De acordo com esta lei, os semelhantes curam-se pelos semelhantes, ou seja, para tratar um indivíduo doente é necessário aplicar um medicamento que, quando aplicado em alguém sadio, produz os mesmos sintomas apresentados pelo doente.
A preparação dos medicamentos homeopáticos é feita a partir de substâncias extraídas da natureza (minerais, vegetais ou animais), das quais existe um conhecimento prévio da sua potencialidade curativa, mediante a experimentação no homem sadio.
O tratamento homeopático visa tratar o indivíduo como um todo, tanto nos aspectos físicos quanto mentais, o que pode ser muito benéfico durante a gestação, pois esta é uma fase de intensas mudanças e alterações emocionais, além dos desconfortos físicos, comuns nesta fase também.
A homeopatia também pode ser utilizada durante o trabalho de parto, pós parto e amamentação, para manejar questões relacionadas à evolução do trabalho de parto, assim como recuperação pós parto, descida do leite, aumento da produção de leite, cicatrização de fissuras nos mamilos, hemorróidas e muitas outras situações.
A consulta homeopática na gestação e no pós-parto é realizada pelas Parteiras da casa, com formação livre em Homeopatia no parto e pós-parto, tem duração de 1h30 e visa conhecer a história de vida da mulher, seu sistema familiar e suas queixas físicas e mentais para só então ser desenvolvida uma proposta de tratamento homeopático individualizada.

Pin It on Pinterest