(11) 2295-0039 - (11) 93800-6037 (Whatsapp) contato@commadre.com.br

Parteira domiciliar e hospitalar

Parteiras: assistência ao parto domiciliar e hospitalar humanizado

A Commadre é genuinamente uma casa de Parteiras! Mas afinal, quem são as Parteiras na atualidade? Parteiras são profissionais do parto, com formação em Enfermagem Obstétrica ou Obstetricia, e tem como foco o cuidado das gestantes de risco habitual durante o pré natal, trabalho de parto, parto e pós parto.

Na Commadre, um time de Parteiras experientes realiza o acompanhamento do pré natal, dos partos domiciliares e hospitalares entre outras atividades da casa, como cursos para gestantes e profissionais e atendimentos pós parto.

As consultas com as Parteiras são sempre um bate papo longo e familiar, onde a gestante pode trazer quem deseja para participar junto, esclarecer suas dúvidas, informar-se sobre o local de parto, riscos, além da rotina normal de qualquer consulta (exame físico da gestante, avaliação de exames, orientaçôes, etc).

A equipe de Parteiras da Commadre atende partos hospitalares em parceria com as médicas obstetras da Clinica Iluminar, Dra Camila Escudeiro e Dra Nathalia Gaiani, e também com as pediatras Nicole Martin e Patricia Terrivel. Nesse modelo de atendimento uma parteira estará a disposição da gestante durante o trabalho de parto, ainda em casa, acompanhando a evolução do mesmo, e depois também no hospital, junto com a equipe médica.

O parto domiciliar também é uma opção segura para gestantes de risco habitual e que desejam viver essa experiência em casa. Neste caso, há um planejamento específico contemplando as possibilidades de transferência para o hospital, e uma dupla de parteiras acompanha a família durante o trabalho de parto, parto e pós-parto em casa, prestando assistência integral à mãe e ao recém nascido.

A atuação das parteiras profissionais é regulamentada pelo Conselho Regional de Enfermagem que apóia a inserção destas profissionais no cenário do parto como forma de melhorar a assistência ao parto no Brasil e reduzir o Índice de cesáreas.

(Linkar com vídeo do papel da parteira no parto.)

Pin It on Pinterest